segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Quando começou?

Eu ainda não sei ao certo, as aulas de literatura na escola, estudar Camões, me diziam que tinha que fazer algo com a escrita, por isso pensei em jornalismo, mas ainda não era tão certeiro assim.
Depois vieram as aulas de Francês, a paixão, o encanto, o meu primeiro sonho, sonho de verdade. Que faz a gente perde o sono com contas e vontades.
Acho que o fator decisivo mesmo, foi culpa do cursinho, ali que a literatura me pegou de jeito, me fez entrar num mundo do desconhecido, não que anteriormente eu não gostasse da leitura, sim, li livros maravilhosos, mas depois da aulas sobre Dom Casmurro, de Machado de Assis, Entrei num mundo particular, cheios de pequenos detalhes, de uma beleza incrível,sem contar as aulas sobre Manuel Bandeira, Clarice Lispector, Fernando Pessoa e Guimarães Rosa... Ter todos esses gênios da literatura a minha disposição para apreciá-los e professores incríveis para me enfeitiçar, não tinha outra. Decidi: Vou cursar Letras!
No começo não foi fácil a aceitação nem de meus familiares, nem meu mesmo, confesso, porque tenho um pé nas artes, no cinema e fotografia, audiovisual é um curso lindo que futuramente eu ainda vou exercer. Quanto a letras, é meio complicado hoje em dia, tem um descaso entre os professores e alunos, mas mesmo assim, com todos os problemas contra, eu ainda acredito na educação do Brasil. É possível, mesmo quando se faz a vida inteira escola pública, sou a prova real disso.
Não me arrendo em nenhum momento a escolha do curso, acho que acontecerá coisas maravilhosas para o meu crescimento, tanto pessoal quanto profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário