terça-feira, 26 de maio de 2009

Ler.


Nesse meu mundo de letras e livros (bons e ruins) me deparo com uma pergunta: Eu como futura professora de Letras, devo ensinar os alunos a gostar de leitura ou devo fazer como a maioria dos professores que jogam um José de Alencar que estes de 14/15 anos dificilmente gostaram, pensando em apenas decorar trechos e nomes para a provas e ainda por cima podendo traumatiza-los e ficar longe de livros literarios por um grande periodo, não descobrindo o prazer da leitura.
Eu prefiro dar um Harry Potter, fazendo com que esses adolecentes gostem da leitura e depois partam para um Machado. Do que enfiar um livro de goela a baixo do século passado.
Quero formar leitores, não um monte de gente alienada, pensando que literatura é somente José de Alencar!
Acho que esse deveria ser o dever dos professores de Lingua Portuguesa.

Sem Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário